O Prefeito de Hulha Negra e a comissão formada por secretários
municipais e EMATER, se reuniram nesta segunda-feira, 01, para determinar o
conjunto de ações que antecedem a Semana do Colono. Dentre os tópicos
discutidos, ficou definido o prazo, para a oferta de espaços destinados aos
expositores.
Para o pavilhão que comportará os estandes designados à indústria e
comércio com metragens de 2m x 3m, foram disponibilizadas 60 unidades, já para
os espaços dos expositores, com tamanho de 10m x 10m, 8 estandes serão
oferecidos e para a praça de alimentação foram destinadas 12 unidades, com
metragens de 3m x 3m.
As
informações sobre valores dos espaços a serem comercializados podem ser obtidas
diretamente na Prefeitura Municipal da Hulha Negra ou pelos telefones (53) 3249-1013 ou (53) 9979-8038.
Em sua XVIII edição, a Festa do Colono acontece no período de 02 a 04 de
agosto e, em conformidade com a proposta do prefeito Erone Londero, que
participou da primeira edição do evento ainda como técnico da EMATER, a
tradição originária da comunidade hulhanegrense necessita de maior ênfase
cultural, considerando que as últimas realizações foram mais abrangentes.
“É preciso resgatar a semana do colono a fim de caracteriza-la
como uma festa colonial com produtos oriundos do município de Hulha Negra,
valorizar a produção e principalmente o colono. O festejo conquistou proporções
regionais e esperamos que os demais municípios compareçam.”, enfatiza Londero.
É possível fazer um balanço positivo quanto ao crescimento do evento que
atualmente requer uma dinâmica maior para discutir o cenário da agroindústria e
o fortalecimento da produção local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário